jump to navigation

UTAD “ABRE-SE” AOS MEMBROS COOPTADOS DO CONSELHO GERAL 27/02/2010

Posted by sergioreis86 in Uncategorized.
Tags: , , ,
trackback

As várias Escolas da academia transmontana “abriram as suas portas” para a visita dos Membros Cooptados do Conselho Geral, no passado dia 19 de Fevereiro. Esta acção foi organizada no sentido de promover a troca de experiências e conhecimentos entre os directores e docentes das distintas áreas de investigação e os Membros Cooptados, que não estão integrados no quotidiano da academia. Pretendia-se, desta forma, que estes adquirissem uma perspectiva global da universidade para desenvolver projectos que projectem a UTAD no quadro nacional.

O presidente do Conselho Geral, Francisco Seixas da Costa, apoiado pelo reitor da academia, Armando Mascarenhas, e pelos directores das várias áreas de investigação, foi o responsável pelo desenvolvimento desta iniciativa. Os Membros Cooptados, que integram o Conselho Geral, são personalidades do panorama nacional que não pertencem à universidade. Ao longo do dia, tiveram oportunidade de ouvir as opiniões dadas pelos directores e docentes das escolas, no sentido de analisarem o estado actual da UTAD.

Francisco Seixas da Costa considerou de uma importância fulcral promover a aculturação destes membros “àquilo que é a realidade da universidade”. Na qualidade de presidente do Conselho Geral, referiu que este órgão “pretende misturar as duas realidades”, que englobam “as pessoas ligadas ao quotidiano da escola e as pessoas da sociedade civil, que podem trazer experiencias de outras áreas”.

António Amorim, um dos membros que tomaram posse no dia 4 de Abril do ano transacto, que esteve presente, reconheceu que “existem muitas carências”, mas preferiu salientar “o espírito e o empenho das pessoas e o gosto por pertencer aos vários departamentos”. O empresário deixou antever a realização de novas visitas à academia transmontana, uma vez que esta visita, “pautada pelo reforço do conhecimento, foi extremamente enriquecedora”.

Após a reunião do Conselho Geral, será tomada uma posição relativamente ao estado actual das diversas escolas. Desta reunião sairá ainda, o perfil daquele que será o novo reitor da UTAD.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: