jump to navigation

“RODA” PROMETE SURPREENDER AUDITÓRIO VILARREALENSE 27/02/2010

Posted by sergioreis86 in Uncategorized.
Tags: , , ,
trackback

O grupo musical Roda viajará desde Lisboa para subir ao palco do Pequeno Auditório do Teatro Municipal de Vila Real, hoje, dia 27 de Fevereiro, pelas 22h, para apresentar o seu repertório diversificado de temas. Desde o “choro”, que surgiu no Rio de Janeiro há mais de dois séculos, até ao corridinho, fandango e fado, tipicamente lusitanos, são vários os temas trabalhados pelos músicos. Este grupo, constituído por elementos portugueses e brasileiros, pretende, através da música, evidenciar a proximidade das linguagens lusófonas.

Desde o sapato bicolor ao chapéu panamá, nenhum aspecto é descurado pela Roda, no sentido de recriar o espírito característico do Rio de Janeiro. As músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldyr Azevedo, são algumas das interpretações apresentadas pela banda Luso-brasileira.

O choro é um género musical que junta danças de salão europeias, como a polca e a valsa, com o lundum e a modinha. A chegada da corte portuguesa ao Rio de Janeiro, em 1808, foi a matriz deste género musical, que partilha várias influências com o fado e o tango.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: